Os 2 Principais Elementos da Venda

Do Escritório de Gustavo Ferreira
Segunda-Feira, 23/04/2018

Hoje é um dia especial!

Porque é nossa tradicional (ainda que “tradicional” seja uma vez por mês quando lembro disso)…

Segunda-Feira de Ação!

E após uma semana de grandes reflexões…

Que tal tornar sua semana incrível com um pouco de grana entrando na sua conta? 🙂

emails que vendem

Vamos lá…

Quais são os 2 elementos principais de uma venda?

Há algumas discussões e controvérsias, mas vamos por partes.

Primeiro, o pré-requisito é você ter um bom produto (vídeo de 2 minutos)…

Assumindo que você tem isso…

Você precisa…

Gerar Movimento

Entenda “movimento” por fazer seu cliente querer clicar no seu anúncio, abrir seu e-mail, e ler/ver sua carta/vídeo de vendas.

Por exemplo…

Esse “banner” que coloquei no meio desse e-mail (que ainda estou levantando métricas)…

Confesso que não está “uau”…

Mas se você já conhece o contexto de gerar campanhas lucrativas, ele tende a chamar sua atenção.

Mas uma outra chamada (que também estou testando) poderia ser algo como…

“Como 47 Empreendedores Conseguiram Dobrar Suas Vendas em 2 Meses”

Se isso estivesse em um “artigo”, provavelmente você leria.

Ou seja…

O elemento #1 das vendas é…

Gerar CURIOSIDADE

Agora você tem a atenção do seu cliente.

Ele quer saber como 47 empreendedores conseguiram dobrar suas vendas em 2 meses…

Ou o que os famosos comem… ou como jovens de 20 anos estão passando em concursos…

Ou o segredo #1 para você dormir uma noite em paz e tranquila e se livrar da insônia…

Mas seu cliente está inseguro.

Ele tem medo.

Ele não sabe se isso irá funcionar. Não sabe que caminho seguir.

Então você diz que já escreveu mais de 2 mil e-mails únicos para dar a segurança de que sobre o tema “e-mail marketing” você sabe o que está falando…

Você mostra o passo a passo para uma campanha de e-mails…

E você mostra o resultado de outras pessoas.

Como o Marco que usa a sequência soft sell e vende todos os dias.
(você pode ver uma boa parte desses elementos na página do livro)

Porque isso…

Reduz o medo. Reduz a Insegurança.

E quando você tem esses elementos…

Movimento + Promessa – Medo – Insegurança…

As. Vendas. Acontecem.

E você não precisa ficar falando 472 vezes que “vai acabar”, nem “é sua última chance”.

Porque seu cliente já está comprado.

Então…

Como hoje é a Segunda-Feira de Ação…

1. Como você vai gerar MOVIMENTO para seus clientes?
2. Como você vai reduzir os medos e inseguranças?

À Sua Riqueza e Felicidade!

Gustavo Ferreira

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