Do Escritório de Gustavo Ferreira
Quinta-Feira, 04/01/2018
Hoje quero fazer uma pergunta importante (e que pode ser a chave do seu sucesso ou fracasso como empreendedor)…
Toda sua comunicação…
Seja no seu site, através do e-mail marketing, e mesmo seu Facebook…
É Interessante Para Seus Clientes?
A única pessoa interessada em comprar o seu produto… é você mesmo.
Seus clientes não querem comprar seu produto.
Arrisco dizer que elas não querem nem o “benefício”.
Elas querem… o resultado final.
A Grande Satisfação.
Mas isso não significa que elas querem o seu produto.
Talvez você argumente… “mas se eu acordo com vontade de tomar sorvete, eu vou lá e compro”.
Sim.
Porém…
Só o fato de você ter que sair da sua casa (às vezes até do sofá para pegar na geladeira), ir até a sorveteria, padaria ou mercado… faz você desistir da ideia.
Estou certo? 🙂
Mesmo você querendo “A Grande Satisfação“… não significa que o esforço para ir até a sorveteria vale a pena *agora*.
Claro, o sorveteiro continuará achando o sorvete dele o melhor do mundo… e não vê razão porque alguém não iria querer esse sorvete maravilhoso.
Lembre…
Apenas 5% (no máximo) dos seus clientes estão prontos para comprar *agora* de você.
E lá vem a pergunta fundamental.
“Então, ó caro megalomaníaco que aparece em minha caixa de e-mails toda semana… COMO eu vendo meu produto ou serviço?”
Simples, pequeno gafanhoto.
Você precisa aplicar 2 princípios fundamentais.
O segredo está na simplicidade, jovem.
Um amigo reclamou que estava enviando e-mails para a lista dele, e quase não conseguia vendas.
Como é um amigo próximo, ele me pediu para dar uma “olhadinha”.
Com toda diplomacia, gentileza e finesse do mundo, respondi calmamente…
Parágrafos gigantes.
Palavras enormes e difíceis de entender.
E o tema dos e-mails basicamente era algo como “eu sou bom, eu sou demais, eu sou f*da e meu produto é o melhor do mundo”.
Dei algumas sugestões que ele (relutantemente) acatou.
Sem surpresa, ao deixar os e-mails mais voltados para o cliente dele, com histórias legais e interessantes, começou a vender mais.
Outro caso interessante.
Um cliente chegou para mim e disse…
“Gustavo, dá uma olhada! Estou com uma conversão de x% nessa campanha, tá muito bom!”
Veja…
A campanha dele REALMENTE estava boa. Algo entre 4% e 6% para uma lista de leads frios, de um produto de R$ 197.
Mas, se você já me conhece, sabe que minha resposta foi…
A campanha principal dele realmente era muito boa.
Mas depois dela…
Praticamente não havia mais NENHUM e-mail ou comunicação.
Novamente dei algumas sugestões para follow-up “pós” campanha principal…
(foi bem simples, sugeri apenas 3 follow-ups para esse caso)
E a última vez que acompanhei o resultado…
Claro, isso não é mágica.
Também não é algo feito sem esforço ou trabalho.
Mas é possível.
E você pode fazer isso também.
Agora, quero fazer uma proposta para você.
Gravei um vídeo especial de 22 minutos onde mostro como você transforma seus e-mails em “e-mails interessantes”…
E explico a mesma estratégia de follow-up que permitiu esse cliente vender 3x mais.
A única pegadinha…
É que esse vídeo está disponível apenas para clientes do livro E-mails Que Vendem.
O livro em si já tem um valor imenso, e quem está seguindo as instruções já está colhendo os frutos…
E esse vídeo extra…
Por isso…
Acesse agora o seu livro, e veja esse vídeo especial que preparei para você.
Se você já tem um negócio, ou mesmo se você está no começo, tenho certeza que é u
(e se você não achar isso, apenas me avise que devolvo seu dinheiro, simples assim).
À Sua Riqueza e Felicidade!
Gustavo Ferreira