Do Escritório de Gustavo Ferreira
Terça-Feira, 16/08/2016, 16:26
Cara Amiga,
Caro Amigo,
Hoje é um dia especial!
Porque muitas coisas boas estão acontecendo, e semana que vem tiro férias!
(Depois de quase 4 anos sem parar, mereço duas semanas 🙂
Agora…
Veja, há uma série de coisas que permite isso.
Uma delas é que pouco a pouco estou deixando TODOS meus processos automáticos.
Desde a captação de leads, até o suporte e estrutura de atendimento e vendas.
Estou me demitindo 🙂
(Só vou continuar escrevendo aqui com minha personalidade única megalomaníaca que você conhece e adora 🙂
Mas veja o seguinte…
O “marketing digital” vende ilusões.
Já falei isso antes.
Na prática, você tem uma renda extra ou no máximo você é o “dono” do seu emprego.
Se você quer liberdade MESMO…
Aquela que te venderam de tempo e dinheiro…
Precisa construir um negócio. E não um emprego.
E veja como a profundidade da mentira é grande…
(Não se sinta mal, eu também caí)
Os “gurus” dizem que você precisa vender informação.
“Crie um site de informação sobre x, e venda informação sobre x”
Hum…
Sério, será que isso é um bom negócio?
(Dica: sim, com ressalvas)
Ontem tive a oportunidade de ir à premiação do Great Places To Work 2016.
As categorias eram empresas médias e grandes, nacionais e multinacionais.
A maioria das grandes multinacionais são bilionárias, ou no mínimo tem 9 dígitos.
Idem as outras.
Setores diferentes, nichos e públicos diferentes.
NENHUMA vendia informação.
(Exceto algumas escolas, mas já volto nisso)
Elas vendem serviços… Produtos físicos… Tecnologia… Ferramentas…
Entregam soluções reais e palpáveis.
Facilitam a vida.
Criam tecnologias novas.
E as poucas escolas… São umas das melhores em formação e reconhecimento, tanto dos alunos quanto do mercado.
E elas não vendem “cursinhos digitais”.
Vendem informação de qualidade com apoio, suporte e pesquisa, de forma continuada.
Elas tem uma saída objetiva de resultado. Uma especialização, um título, uma profissão…
E não “informação por informação”.
Mas divago.
Vamos voltar a olhar as empresas de verdade.
Elas tem processos, pessoas e produtos de qualidade.
E…
Vendem TRANSFORMAÇÃO.
Facilidade.
Conectam pessoas e soluções.
Não um “cursinho digital”.
Sei de uma empresa que enviou um email para uma promoção de 3 dias que vendeu 13 milhões.
Sem festa, sem alarde.
Sem show para enganar mais pessoas.
ESSE é o mundo.
Não quero dizer que você deve parar de vender informação, sua ou de terceiros.
Eu mesmo faço isso, você sabe.
Estou falando que você deve repensar seus objetivos e estratégias de negócios.
Como você sai do mundo da informação e entra no mundo da transformação?
Como você cria um produto/serviço excelente, cria processos e atrai pessoas para espalharem sua mensagem para o mundo?
Copywriting não é vender por vender.
É transformar vidas.
ISSO que realmente faz a diferença na hora de se tornar um “produtor digital”.
Pense nisso.
E o que isso tem haver com as melhores empresas para se trabalhar?
Elas tem…
2. Processos estabelecidos (internos e externos), e…
3. Pessoas de grande talento, envolvidas em uma grande causa.
Você transforma vidas e cria sua liberdade verdadeira com isso.
Se você bater as botas amanhã, sua empresa morre com você?
À Sua Riqueza e Felicidade
Gustavo Ferreira
Ps: amanhã conto uma “sacada” de porque o marketing digital vai morrer!