Do Escritório de Gustavo Ferreira
Terça-Feira – 07/06/2016
Caro Amigo,
Não sei há quanto tempo você está comigo…
Talvez desde 2014… ou há menos de 2 semanas.
A questão é…
Será que a onda do “marketing digital” fez você perder a noção da realidade?
Sim, será que nós não estamos um pouco (cof cof muito cof cof) iludidos com essa “nova” forma de marketing?
(Exclusivo Novo Método Milagroso Marketing Power Plus! Ligue Agora, digo, deixe seu e-mail!)
Veja…
Qual a vantagem do “digital”?
Reduz custo de investimento e aumenta a escala.
Ponto.
O resto…
É negócios.
Quantas empresas “reais” você conhece que crescem de forma *consistente* 10%, 20%… ao ano?
Quantas empresas você vê darem lucro absurdo antes de 1 ano no ramo?
(lembre que pelo Sebrae, 27% das empresas fecham no 1º ano, e 60% fecham até o segundo)
Ano passado atuei com um grupo milionário… que crescia 30% ao ano.
Por que essa introdução?
Porque essa p***a de “marketing digital” está tirando a noção da realidade.
Já recusei clientes que queriam um faturamento de 1 milhão em 7 dias… começando do zero, em um projeto de 2 meses.
Dá para fazer?
Dá.
Cartas de vendas fazem total diferença. No meio digital, e-mails funcionam que é uma beleza.
Um funil de vendas pode aumentar seu faturamento em 3 vezes.
Mas p***a…
Não é assim que se constrói um negócio, atrás de milagres e métodos “brilhantes”.
Pelo menos não um negócio de verdade.
Por que falo tudo isso?
Porque SEMPRE faço campanhas…
Somente nesse ano, já fiz 5 micro lançamentos e tenho um funil com quase 60 dias rolando.
ROI?
Em média 200%, obrigado.
Ou seja… invisto 1 real… e recolho 3 de volta.
Nada mal, certo?
A questão é…
Tenho condições de fazer campanhas maiores? Sim.
Tenho condições de escalar de forma absurda? Sim.
Tenho condições de montar um funil que gera 15% de conversão em vendas em menos de 90 dias? Sim.
(você talvez até esteja em um deles, ou já passou por um)
O que estou buscando?
Crescimento consistente.
Havia definido um objetivo para esse mês de junho, que não vou alcançar.
Porque fiz um movimento estratégico errado.
Mesmo com esse erro, ainda recolhi meus 200% de ROI.
Mas não miro 7 dígitos antes do fim do ano.
Porque CONSISTÊNCIA é mais importante.
O que é consistência?
1. Produzir produtos e serviços de qualidade…
2. Produzir conteúdo aberto de qualidade…
3. Ser incrível.
De todos, o terceiro é o mais fácil.
(eu sou f**a mesmo, e aí? 🙂
Mas o mais importante é a CONSTRUÇÃO.
Se você está iludido, achando que basta um “lançamento”, ou um “funil”, e você vai ter um negócio lucrativo… está errado.
Veja, a própria CopyCon….
Surgiu no final de 2014 e encerrou ali mesmo… e até Junho do ano passado, há exato 1 ano… não tinha nada.
Depois de 1 ano de construção consistente…
O caldo está virando sopa.
Sou regra?
Não.
Sou exceção. Infelizmente.
Porque muitos dos meus companheiros de jornada, incluindo clientes, querem milagres.
E isso…
Não existe.
(não em negócios)
“Fórmula de Lançamento”, copywriting, funis de vendas… existem há milhares de anos.
Não é novidade, é só uma roupa bonita.
O que SEMPRE está por trás, há milhares de anos?
Estratégia… consistência.
Por isso você precisa fazer follow-up com seu cliente.
(falo disso no meu livro e MUITO mais no mini curso de email)
Há “gurus” tão perdidos quanto os “não-gurus”. Dê um problema na mão dele, e a chance dele fazer nada (ou m***a) são grandes.
Copywriting, lançamentos, funis, SEO, CPL, CPV, CPA, Facebook, Pinterest, Twitter, Instagram, etc, etc, etc…
Bullshit.
Você tem um lead, ou quer atrair um cliente?
Fale com ele.
Entregue algo de valor. CONSISTÊNCIA.
Comece pequeno, pense grande, cresça rápido. CONSISTÊNCIA.
Como esse e-mail, por exemplo.
É um desabafo… algo que quero falar faz tempo…
E também uma reflexão profunda para você.
Porque a ÚNICA diferença entre uma empresa “física” e uma “digital” é:
Você quebra mais rápido.
Ou tem sucesso mais rápido.
A diferença?
Business.
Ou você está no jogo, ou não está.
À Sua Riqueza e Felicidade!
Gustavo Ferreira
PS: em breve devo reabrir as Cartas de Ouro Para Empresários, fique atento… enquanto isso, desfrute uma boa leitura e aprenda algumas dicas ninjas de email marketing 🙂