Do Escritório de Gustavo Ferreira
Terça-Feira – 26/04/2016
Caro Amigo,
Agora que oficialmente tenho três empresas, as coisas estão ficando diferentes…
Ontem foi um dia atípico.
Veja…
Tenho o trabalho da CopyCon e meus produtos digitais…
(é um dos melhores site de conteúdo de negócios e copywriting do Brasil, estou modesto hoje 🙂
Tenho meu próprio trabalho como consultor e copywriter…
Tenho uma empresa “física”…
(negócios são negócios, o que importa é o lucro no fim do mês)
E ainda há um quarto projeto na área da saúde que está caminhando um pouco mais devagar.
Por que estou falando isso?
Porque ontem calhou de conversar com várias pessoas…
Algumas inclusive assessoradas por outros profissionais de razoável nome no mercado (consultores, copywriters, “estrategistas de negócios”, etc…)
Minha sensação as 02:40 da manhã de hoje (a hora que consegui ir dormir porque precisava finalizar um trabalho) é…
Pqp, só tem Zé Ruela no mercado.
Como um “estrategista” não vê que a “estratégia” não está funcionando?
P***a… se você vê que a coisa está errada, FAÇA ALGO para acertar.
Ontem falei com 18 pessoas ao longo do dia…
Encontrei copywriters que não escrevem copy…
Estrategistas sem estratégias…
Especialistas em tráfego que não atraem tráfego…
A pergunta é…
Será que tem alguma coisa errada no mercado, ou só estou implicando à toa?
Amigo, um negócio sólido tem três ingredientes, e um ingrediente secreto.
Os três ingredientes são:
… Seu posicionamento único no mercado …
… Seu motor de tráfego (online offline) …
… Sua Oferta Irresistível …
Simples, não é?
(ok, não é tão simples 😉 )
Mas imagino que você tem algo próximo disso no seu negócio.
Essa é a base fundamental.
Sem esses pilares você está ferrado.
Porém, há um ingrediente secreto…
É chamado de…
Qualidade.
Se você não entrega um serviço de qualidade, se você entrega seu serviço pela metade, ou se você não faz o que deveria fazer…
(um copywriter que não escreve copy tem algo errado, concorda?)
Ensino nas Cartas de Ouro as bases para seu negócio sólido…
Mas se você não tem um trabalho de qualidade…
Você será mais um Zé Ruela vítima da “crise”… quando na verdade você precisa fazer diferente e criar um serviço de qualidade.
O que define um serviço de qualidade?
3 Ingredientes:
(estou inspirado com listas hoje 🙂 )
1. Entregue o que você vende.
Esse é o MÍNIMO, concorda? Você vende papel sulfite, entregue o papel.
Você vende tráfego, copy, “estratégia”… entregue!
Acredita que uma vez cobrei 200 reais para falar exatamente isso e o cliente me agradeceu?
O que nos leva ao segundo item…
2. Comprometa-se com o seu cliente
Vou dar um exemplo prático…
Não tenho obrigação nenhuma com você para parar de 15 minutos a 1 hora para escrever um e-mail.
Porém, estou comprometido com você.
Mais do que você ler meu livro… mais do que fazer parte do meu Programa Elite ou das Cartas de Ouro… ou ser um dos poucos clientes que assumo por ano…
Quero que você tenha resultados. Por isso envio e-mails quase todos os dias com alguma informação relevante para você.
Às vezes é sobre técnicas de copywriting, às vezes é sobre tráfego, falo muito mais de estratégias de negócios…
Porque estou comprometido com você.
Salvo raríssimas exceções (geralmente quando me enrolo MUITO com minha agenda), respondo todos os e-mails e dou suporte para todos.
ISSO é estar comprometido com o cliente.
E você?
Está comprometido com seu cliente?
Chegamos ao último item de “qualidade”…
3. Entregue MAIS
É uma massagem no meu ego, mas adoro quando recebo feedbacks assim:
“Cara, contratei com você x e você está entregando 10 vezes isso”
Dou pulinhos de alegria como uma criança quando escuto isso 🙂
Todo mês dou pelo menos uma aula ao vivo para os clientes das Cartas e do Programa ELITE…
(estou com uma meta ousada de dar mais duas aulas ao vivo por mês abertas para todos)
Tenho a política de dar o suporte mais incrível para o máximo do seu resultado…
E sempre que possível, entrego cada vez MAIS para você.
Isso se aplica a tudo.
Negócios “físicos”…
Negócios “digitais”…
Profissionais autônomos…
Você SEMPRE tem a escolha de ser um Zé Ruela ou conquistar o sucesso.
O caminho você já tem.
Lembre:
É muito fácil você se destacar no mercado porque o nível está MUITO baixo.
Vai com tudo.
À Sua Riqueza e Felicidade!
Gustavo Ferreira