Como Saber Com 90% de Certeza se Você Vai Vender

Do Escritório de Gustavo Ferreira

Sexta-Feira – 11/03/2016

Caro Amigo,

Ontem fui para uma sessão papparazi…
(sim, vou mudar minha única foto *quase* decente 🙂

E no meio da seleção de fotos, notei uma coisa…

Olheira.

Algumas rugas.

Comecei a ter uma nostalgia danada… vendo como cresci.
(vai ter presente no meu aniversário, em breve 🙂

Na verdade, vendo o tamanho da olheira, o que mais percebi é que estou precisando dormir mais.
(ontem capotei de sono durante duas horas após o almoço)

Mas além de ver como estou ficando “velho”…

Comecei a olhar para tudo que já passei e construí nesse tempo.

De “técnico de informática” a empresário.

Duas empresas falidas.

Um mega sucesso na última empresa.

Dou consultoria para empresários que faturam milhões…

A realidade é que já passei por MUITOS negócios diferentes.

E como tive minha própria experiência de falir duas vezes…

Aprendi a detectar algo que diz com 90% de certeza se sua ideia pode dar certo ou não.

Ou seja, se vai vender.

SEMPRE que você pensar em uma nova ideia (e sempre que você olhar para sua ideia/negócio atual), existe UMA pergunta que você deve responder.

Se a resposta dessa pergunta é positiva, você tem 90% de chance de conseguir vender sua ideia.

Se a própria resposta não te convencer… revise seu posicionamento.
(o segredo está SEMPRE na simplicidade)

A pergunta que você deve fazer é:

“Que problema isso resolve?”

Se você resolve um problema, uma dor latente… é provável que venda, e muito.

Senão… você pode até vender, mas terá mais esforço.

Foi assim que nem cheguei a abrir uma empresa em um nicho.

Porque o esforço em vender era tão grande… que o retorno não compensava, e abortei o projeto.

E como sou bacana, quero compartilhar com você porque eu não conseguia vender.

Nós vendíamos prevenção…

E se você vende prevenção…

As pessoas não compram.

Poucos tem essa consciência de prevenir uma dor futura.

Por isso que muitos copywriters batem na dor latente e imediata.

Por que comprar comida saudável agora, se comida “não saudável” é mais gostosa, e não estou sentindo nada?

Por que ter R$ 100 daqui 1 ano se posso ter R$ 50 agora?

Isso vale para você vender algo para seu cliente…

E para você observar seus objetivos.

Será que você está buscando muito um retorno no curto prazo, e não vê a recompensa no longo prazo?

Por exemplo, as Cartas de Ouro Para Empresários foi projetada para ter lucro com cada cliente somente depois de 1 ano.

É o longo prazo.

E voltando ao tema do post, eu resolvo o problema de você não ter um passo a passo para construir um negócio sólido.

Então meu convite para essa sexta-feira é:

Que problema você resolve?

Mesmo que você venda “prevenção”… que problema você resolve AGORA?

Se você resolve uma dor…

Que problema você resolve AGORA?

Seja CLARO e ESPECÍFICO.

Se a sua resposta a essa pergunta é convincente, já tem metade do caminho andado.

Depois é só elaborar, testar e refinar a sua carta de vendas.

Sempre digo que o segredo está na simplicidade.

Responda essa pergunta de forma simples, clara e objetiva…

E você venderá. Com 90% de certeza 🙂

À Sua Riqueza e Felicidade!

Gustavo Ferreira

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