Do Escritório de Gustavo Ferreira
Sexta-Feira – 11/03/2016
Caro Amigo,
Ontem fui para uma sessão papparazi…
(sim, vou mudar minha única foto *quase* decente 🙂
E no meio da seleção de fotos, notei uma coisa…
Olheira.
Algumas rugas.
Comecei a ter uma nostalgia danada… vendo como cresci.
(vai ter presente no meu aniversário, em breve 🙂
Na verdade, vendo o tamanho da olheira, o que mais percebi é que estou precisando dormir mais.
(ontem capotei de sono durante duas horas após o almoço)
Mas além de ver como estou ficando “velho”…
Comecei a olhar para tudo que já passei e construí nesse tempo.
De “técnico de informática” a empresário.
Duas empresas falidas.
Um mega sucesso na última empresa.
Dou consultoria para empresários que faturam milhões…
A realidade é que já passei por MUITOS negócios diferentes.
E como tive minha própria experiência de falir duas vezes…
Aprendi a detectar algo que diz com 90% de certeza se sua ideia pode dar certo ou não.
Ou seja, se vai vender.
SEMPRE que você pensar em uma nova ideia (e sempre que você olhar para sua ideia/negócio atual), existe UMA pergunta que você deve responder.
Se a resposta dessa pergunta é positiva, você tem 90% de chance de conseguir vender sua ideia.
Se a própria resposta não te convencer… revise seu posicionamento.
(o segredo está SEMPRE na simplicidade)
A pergunta que você deve fazer é:
“Que problema isso resolve?”
Se você resolve um problema, uma dor latente… é provável que venda, e muito.
Senão… você pode até vender, mas terá mais esforço.
Foi assim que nem cheguei a abrir uma empresa em um nicho.
Porque o esforço em vender era tão grande… que o retorno não compensava, e abortei o projeto.
E como sou bacana, quero compartilhar com você porque eu não conseguia vender.
Nós vendíamos prevenção…
E se você vende prevenção…
As pessoas não compram.
Poucos tem essa consciência de prevenir uma dor futura.
Por isso que muitos copywriters batem na dor latente e imediata.
Por que comprar comida saudável agora, se comida “não saudável” é mais gostosa, e não estou sentindo nada?
Por que ter R$ 100 daqui 1 ano se posso ter R$ 50 agora?
Isso vale para você vender algo para seu cliente…
E para você observar seus objetivos.
Será que você está buscando muito um retorno no curto prazo, e não vê a recompensa no longo prazo?
Por exemplo, as Cartas de Ouro Para Empresários foi projetada para ter lucro com cada cliente somente depois de 1 ano.
É o longo prazo.
E voltando ao tema do post, eu resolvo o problema de você não ter um passo a passo para construir um negócio sólido.
Então meu convite para essa sexta-feira é:
Que problema você resolve?
Mesmo que você venda “prevenção”… que problema você resolve AGORA?
Se você resolve uma dor…
Que problema você resolve AGORA?
Seja CLARO e ESPECÍFICO.
Se a sua resposta a essa pergunta é convincente, já tem metade do caminho andado.
Depois é só elaborar, testar e refinar a sua carta de vendas.
Sempre digo que o segredo está na simplicidade.
Responda essa pergunta de forma simples, clara e objetiva…
E você venderá. Com 90% de certeza 🙂
À Sua Riqueza e Felicidade!
Gustavo Ferreira